Você é dessas pessoas que costumam julgar os outros? Se sim, saiba que você não está sozinho, já que essa prática, apesar de negativa, é extremamente comum e rotineira. Se sua resposta foi não, realmente recomendo a leitura dessa obra Sueca que já vendeu 650 mil exemplares e prova que absolutamente todo mundo faz isso.
O livro "Um homem chamado Ove" vai apresentar a história de um intrigante personagem ranzinza e mal humorado, que simplesmente odeia as pessoas e as julgam como "completamente idiotas".
Ove, um homem de 59 anos, tem como característica principal seus princípios rígidos e imutáveis, praticamente incapaz de gostar de alguém que pense diferente da sua forma de levar a vida.
Depois de diversas intempéries das quais não posso comentar para não estragar a história, Ove se vê dentro de uma vida amargurada e sem sentido.
Dentro desse enredo, vamos tendo diversas passagens de uma história alinear das quais vamos conhecendo o porquê Ove se tornou uma pessoa assim; ao passo também vamos tendo diversas oportunidades de valorizar nossas próprias vidas e as pequenas belezas do dia-a-dia.
Com bastante humor sarcástico e seco, esse livro conduz o leitor a boas risadas e eventuais choros, proporcionando uma leitura bem agradável e detalhista.
É super interessante acompanhar a construção do personagem de Ove, passando desde sua infância até os dias atuais; tendo uma capacidade ímpar de emocionar e agregar a vida de quem se dispor a ler.
Depois de ler esse livro, eu duvido que você vai olhar para as pessoas com os mesmos olhos; afinal, todos, sem exceção, temos uma história para contar.
PS: o livro já virou filme e concorreu ao Oscar de Melhor filme estrangeiro e Maquiagem e cabelo
Cara confesso que quase sempre julgo sem conhecer rsrs
ResponderExcluirfiquei muito interessada em ler, gostei bastante do modo que você resenha.
Beijos
https://cherrycriis.blogspot.com.br/