-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Ruiva de novo: Das luzes ao acobreado




Mais uma mudança capilar aconteceu nos últimos meses, a última vez que conversamos sobre cabelo aqui, eu estava explicando como fiz para deixar o cabelo azul em casa. De lá para cá meu cabelo desbotou, ficou loiro e eu resolvi voltar para minha cor favorita: o cobre.

Não tem jeito, eu posso não ter nascido com os fios laranjinhas, mas meu coração bate mesmo é pela sessão acobreada das perfumarias. O que eu não imaginava era o trabalhão que daria sair do loiro com luzes para um acobreado uniforme e bonito. Mas não se preocupe, se você está na mesma situação que eu, vou te mostrar todo o processo pra você ficar feliz como eu fiquei.

Esse era meu cabelo antigo


Meu cabelo estava coberto de luzes como na foto, mas com um agravante: bastante raiz. O destino era bem claro: se tentasse jogar a tinta em cima dessa bagunça meu cabelo ficaria todo manchado. Meu cabeleireiro precisou descolorir toda a parte natural do cabelo até que ficasse parecida com a descolorida, depois pigmentou as partes claras para criar um fundo para o cobre e eu não corresse o risco de sair de lá radiotiva. Todo esse processo levou em média 3 horas.

Por fim, eu pedi que ele não colocasse um ruivo tão claro, porque meu maior problema com o cobre anterior era que ele descoloria para um loiro bem feio.


Esse é o ruivo que eu tive há 3 anos



Esse é o meu ruivo atual



Bem mais puxado para o cobre, tenho retocado a raiz a cada 30 dias e tonalizado com keraton conhaque + keraton brasa a cada 15 dias. É claro que um cabelo colorido dá bem mais trabalho que um cabelo natural, mas confesso que mesmo com o dia-a-dia corrido que tenho tido, estou conseguindo manter os fios hidratados e sem aquele desbotado feio.

Gostaram da mudança? Agora estou me controlando pra não ousar no corte rs.

You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkEi3TE96NReHtJxOgotPhtveUm6s9i_ICmg_y3LAw4HRwXm4JfEq-tUNiPpaYMq1hiICbaGsi0j_4h5LhJp9MqbhIShQTde0JAYfqCaNwVt9oAl2QliA_ZAgvZm-v8zvQ78WybmU_MTDF/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)