-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

3 Séries de época com protagonistas mulheres


Séries de época: Décadas passadas, figurinos de cair o queixo e MUITO girl power!


Procurando por uma série nova para assistir? Nos últimos meses me apaixonei por três séries de época com personagens femininas e muuuito GIRL POWER. Então se você também está por aí, como eu estava, perdendo horas no catálogo da Netflix sem saber o que ver, deixa aquele episódio de Friends que você já viu 500 vezes guardado, porque tem muita produção boa por aí!

A real é que histórias de épocas passadas me conquistam MUITO por trazer todo contexto histórico, figurino, design de produção e trilha sonora. Mas o que mais surpreende nessas histórias (e o que elas tem em comum), é que trazem protagonistas femininas extremamente independentes e divertidas. Dá até um calorzinho no coração ver como essas novas produções têm dado mais destaque para tópicos importantes como violência doméstica, amizade feminina (sem competição), empreendedorismo feminino, etc.

Para quem se apaixonar pelas histórias assim como eu, aí vai uma boa notícia: por enquanto, todas elas prometem continuidade. A gente sabe bem que a Netflix adora cancelar séries na primeira temporada, mas temos boas perspectivas para essas histórias aqui embaixo.

Então chega de falar, e vamos para a lista! Vem se apaixonar comigo.

QUE EU ASSISTI

Coisa mais Linda - Netflix





SINOPSE: Nos anos 1950, a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova.

TEMPORADAS: 1

MOTIVOS PRA VER: Girl Power do começo ao fim, a história traz diferentes visões do feminino de mulheres com realidades e personalidade completamente diferentes. Destaque especial para o figurino que traz uma mistura de décadas, do design de produção que conseguiu transformar Rio de Janeiro e São Paulo em cidades da década de 50 e a trilha sonora, que é o que amarra toda a história. Vale a pena! Coisa mais Linda me lembra uma mistura de "As Telefonistas" com "The Marvelous Mrs Maisel", com uma boa pitada de Bossa Nova e "brasileirisses".

As Telefonistas - Netflix



SINOPSE: Na Madri dos anos 20, quatro amigas vivem a revolução dos costumes ao entrar na força de trabalho e lidar com namoros e amizades longe de casa.

TEMPORADAS: 3

MOTIVOS PARA VER: O motivo pelo qual "Coisa mais Linda" me recorda muito "Las Chicas del Cable" é pela estrutura do grupo de amigas. Existem muitas similaridades entre as garotas da série brasileira e a da série espanhola. Entretanto, Las Chicas del Cable se passa na década de 20, traz muito mistério, figurinos belíssimos, trilha sonora deliciosa e uma história que te conquista desde o primeiro episódio.


The Marvelous Mrs Maisel - Amazon Prime



SINOPSE: Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

TEMPORADAS: 2

MOTIVOS PARA VER: Eu poderia ficar aqui toda vida te contando porque estou apaixonada por essa série e porque você deveria assisti-la. Poderia falar do figurino apaixonante, das atuações impecáveis, do tom ácido, irônico e divertido do roteiro. Poderia falar sobre a trilha sonora maravilhosa (que inclusive sigo no Spotify), mas bom, acredito que as 3 premiações no SAG Awards já justifiquem isso por mim. Vale cada centavo da mensalidade do Amazon Prime!

E então, já assistiu alguma dessas séries antes? Gostou? Conta aqui pra mim!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Opa que conteúdo bacana! Prova que o Clássico nunca sai de moda. Gosto muito de filmes e musicas que remetam a uma época mais romântica e com mais conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fiquei muito feliz que você gostou <3 eu também adoro séries de época! Agora estou vendo Amiga Genial. Em breve venho aqui falar sobre!

      Excluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)