-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Como curtir rolês culturais em Londres gastando pouco dinheiro e tempo






A ansiedade e a sensação de não ser capaz me impediu de escrever esses textos por dois anos, mas acho que a combinação de insônia e de uma semana insana me ajudou a tentar tirar do papel coisas que eu procrastinei por tanto tempo. Sem mais delongas:

O Victoria & Albert Museum é parada obrigatória para quem ama moda, arte e design. A exposição fixa sobre a história do vestuário é uma das coisas mais incríveis que já vi e as partes interativas do museu são interessantíssimas. Destaque para a parte das peças vestíveis como uma réplica de uma túnica masculina de 1070 e réplicas de criolina e corset. A entrada é gratuita e você só paga um valor simbólico caso queira ver alguma das exposições itinerantes especiais que rodam por lá.

Atravessando a rua fica o Natural History Museum e é um passeio em que dá pra fazer tranquilamente os dois museus antes do almoço.

O Natural History Museum é aquele famoso museu com o esqueleto gigante de dinossauro na entrada, um ponto interessantíssimo para levar os pequenos e para os apaixonados por biologia, geologia, arqueologia e demais “ias”. Eu confesso que fiquei mais interessada pela arquitetura do lugar. Outro museu gratuito para curtir sem gastar Libras Esterlinas.

Já no British Museum vale a pena reservar uma boa parte do dia para se perder por seus corredores imensos e conhecer mais da história da antiguidade que passa desde o Egito Antigo com suas múmias, até histórias dos Samurais. Uma das peças mais icônicas é o Hoa Hakananai’a, a escultura gigante da Ilha de Páscoa. Assim como boa parte dos museus em Londres a entrada para o British Museum também é gratuita.

Meu favorito depois do Victoria & Albert, a National Gallery, é um dos pontos obrigatórios para os apaixonados por história da arte. O museu/galeria que abriga “Os Girassóis” de Van Gogh, também possui obras de Rembrandt, Caravaggio, Monet, Da Vinci e Van Eyck. A entrada? Gratuita!

Rolês clichês e/ou aleatórios por Londres:



- Coma Fish&Chips                            
O nosso foi em um restaurante pertinho do Museu Britânico, pagamos 10 Libras e deveríamos ter dividido o prato porque era um baita filé de peixe.

- Vá até uma cabine telefônica
Nada pode ser mais clichê e icônico de Londres do que a cabine vermelha!

- Esqueça o bus tour e vá de ônibus de dois andares
O Bus tour é uma fortuna e você é obrigado a ver a cidade do alto do ônibus (coisa que eu não gosto). Para ter a experiência de andar em uma ônibus de dois andares, comprei um ticket que valia por metrô e ônibus e voltei da Abbey Road de ônibus comum.


- Tome um chá das 5
O mais famoso por lá o Ear Grey que eu particularmente não gosto, mas você está no paraíso dos chás, o que não falta é opção.

- Passeie pela Oxford Street
Muitas lojas icônicas por lá, vale ficar chocado com o preço das coisas da Primark. Mas cuidado para não exagerar nas compras!

- Visite a Selfridges&Co (para quem ama moda)
Um dos ícones das lojas de departamento no começo do século passado! A loja já não é nadinha parecida com o que a série da Netflix mostra, mas vale pela curiosidade. Inclusive, tem post aqui dando dica sobre essa série e contando mais sobre a Selfriedges.

- Abadia de Westminster
Atenção com os horários e dias especiais porque eu não consegui visitar, porque o dia e horário que deixei reservados para ir, estava rolando um evento especial por lá.

- Tower Bridge
Outro cartão postal que custa 0 reais para passear por lá. Você tem a opção de visitar o museu da Tower Bridge, mas o bacana mesmo é ver toda a cidade lá de cima.

- London Eye
Você paga para subir e não é barato, eu que não gosto de altura, nem de lugares fechados, resolvi deixar o passeio de lado e curtir a vista da terra mesmo, mas se a experiência é válida para você, não deixe de aproveitar a oportunidade.

- Palácio de Westminster e Big Ben
Quando visitei, o Big Ben estava sendo reformado e estava todo coberto, então não tenho aquela foto clássica com o relógio de fundo, mas fica a sugestão rs. Você consegue visitar a Abadia de Westminster e o ticket com áudio tour custa online uma média de 20 libras.


- Palácio de Buckingham
No Palácio de Buckingham são permitidas visitas específicas e guiadas como a visita ao estábulo real (12 Libras) e a visita a galeria de arte da rainha (13,50 Libras). O acesso aos dois anteriores e aos salões de estado custa 25 Libras. Caso você não queira visitar o interior do Palácio, pode se preparar em frente aos portões para assistir a troca da Guarda Real.

- Atravesse a Abbey Road e visite o Abbey Road Studios
A icônica foto dos Beatles atravessando o farol da Abbey Road reúne muitas pessoas tentando copiar a imagem em meio aos carros buzinando e o farol abrindo e fechando. Tenha paciência, tempo (e um pouquinho de coragem) pra testar a sua versão dos garotos de Liverpool. A sorte será conseguir uma foto sem nenhum turista engraçadinho por perto, já que não rola muita organização por lá. Já o Abbey Road Studios é uma visita interessante se você está por lá, mas falando de coração é um espaço para comprar Souveniers hiperfaturados.

- Não seja enganado pela foto da plataforma 9 ¾
De Londres iríamos para Paris de Eurostar e por esse motivo descemos na estação King’s Cross St Pancras CRENTE de que estavamos na King’s Cross. Enquanto aguardava a hora de embarque fiquei toda feliz afinal ali seria a plataforma 9 ¾, mas a REAL é que o cenário montado para os fãs de Harry Potter fica do outro lado da rua, na King’s Cross e não na St Pancras de onde sai o EuroStar. Então fica a dica pra você não se perder como a gente.

No mais acho que é isso, fizemos todo trajeto inclusive chegada do aeroporto de metrô e as linhas, apesar de muitas, são bem simples de entender. O metrô oferece um mapa gratuito que é ideal para carregar com você no caso do wifi ou celular não pegar. O melhor lugar para se hospedar é próximo a Picadilly Circus, de lá você está perto da grande maioria das estações dos pontos turísticos.

You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)