-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Decoração: Quarto retrô pequeno


Como decorar um quarto retrô pequeno gastando pouco. 



Vou reformar meu quarto, depois de cinco anos rodeada de pink e zebras chega a hora da mudança e eu confesso que estou super animada com o fato, nada é mais gostoso do que deixar o nosso cantinho com a cara da gente, e quando o assunto é o meu quarto a palavra "cantinho" tem toda a razão de estar no diminutivo.

A ideia é ter um espaço funcional, onde eu possa guardar meus livros, expor minhas coisinhas, fazer meus trabalhos e ficar confortável, mas com o tamanho do meu quarto (não sei em medidas mas é pequeno de verdade!) fica bem difícil, eu lutei com todas as minhas forças para não ter um guarda roupa (uso o da minha irmã no quarto dela), mas acabei perdendo a batalha e agora o desafio era colocar uma cama, um escritório e um guarda roupas num quarto mega pequeno, deu pra sentir o drama?

Então o desafio era otimizar o espaço, encontrar uma saída para que todas as coisas coubessem lá dentro e o mais importante, coubessem de uma maneira que eu não saísse por aí batendo os dedinhos pelos cantos de tão amontoado. Decorar um quarto retrô pequeno pareceu bem difícil, mas depois que eu listei alguns itens ficou muito mais fácil, por isso eu decidi compartilhar com vocês, vambora?


Móveis 


É legal ter móveis retrô? É claro que é, mas se você não herdou da sua avó a coisa fica os olhos da cara (e nem sempre eles são ideais para espaços menores), certifique-se sempre das medidas do espaço e dos objetos, isso vai evitar MUITA dor de cabeça, os móveis no estilo provençal estão com tudo, assim como os com pé de palito, basta decidir se você é mais romântica ou despojada.

Já quem não quer apostar nos móveis “de época”, eu escolhi todos os meus na cor branca, com uma pegada bem “clean” assim não vão contrastar tanto com o resto e serão meros coadjuvantes na decoração do meu quartinho retrô. Além disso, para resolver o problema do escritório + quarto escolhi uma beliche que, ao invés da cama embaixo, possui um office. Ela é mais ou menos assim ó:



Paredes 

Florais e arabescos são os queridinhos dos papéis de parede retrô!

Essa etapa vai fazer toda a diferença no espaço e deixar o ar retrô ainda mais marcante. Eu adoro papel de parede, pode ter certeza de que eles dão um toque todo especial para a decoração, os com motivos em arabescos e florais são os queridinhos. Para a cor, faça uma lista das suas cores favoritas e tente combiná-las com as suas opções de papel de parede, assim fica mais fácil visualizar e decidir.

Espelhos com molduras bonitas, quadrinhos coloridos com frases e/ou fotos que são importantes para você vão deixar o seu quarto ainda mais com a sua cara.


Detalhes 

Invista em objetos que tenham a sua cara e combinem com a decoração.

Por fim, quando dizem que a perfeição mora nos detalhes não é à toa, flores, uma cortina fofa, objetos retrô, uma almofada com estampa bacanuda, uma luminária que tenha a sua cara, uma máquina de escrever ou uma maleta antiga e bem bonita tem o poder de levantar qualquer lugar sem graça, essa é a hora de usar a sua criatividade e personalizar seu cantinho.


Essas são minhas dicas para quem quer transformar a decoração do quarto em retrô, eu começo a colocar a mão na massa lá para fevereiro no meu quarto, que é quando chegam os móveis, vocês querem acompanhar a mudança?

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Adore as coisas que você separou para sua decoração retrô,
    uma dica de quem te entende,tbm tenho um quarto pequeno,então opinei por colocar
    prateleiras na parede assim ocupa menos espaço,uma cama no alto com mesa embaixo,á minha eu mandei fazer é paguei uns 700,00 reais para deixar com uma pegada mais retrô.Depois mostra como ficou seu quarto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, nem me fale, eu já estou com o papel de parede aqui em casa e looooouuuuca para pintar e aplicar já, depois que ficar pronto eu vou mostrar todo antes e depois da mudança. Obrigada pelo carinho e pela visita <3

      beijos

      Excluir
  2. Amei o post! Meu quarto é pequeno e meio retrô.
    Tenho um armário e uma escrivaninha bem antigos e restaurados e um quadro da Audrey.
    O resto é tudo "contemporâneo" hehehe.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um papel de parede bem bonito e quero colocar enfeites retrô bem fofinhos na mesa <3 ainda tô aqui arquitetando se cabem quadrinhos ou não haha

      Excluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)