-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Brava Serena: Resenha do livro





SINOPSE:

Após ter sido obrigado a se aposentar pela empresa onde trabalhou a vida inteira, Roberto Bevilacqua decide deixar o Brasil e se mudar para a Itália. Assim, planeja viver seus últimos anos em Roma, acompanhado apenas de remédios e lembranças. Ele só não conta com um milagre televisivo e com uma amizade que, entre um vinho e outro, vai redefinir o seu modo de encarar a vida, o tempo e o amor.

OPINIÃO:

Você já teve a chance de embarcar numa leitura que te transporta para outro lugar com uma riqueza de detalhes que ímpar? Porque esse é principal diferencial de “Brava Serena”, que enquanto desenrola uma história repleta de aprendizados, nos apresenta a riqueza da cultura e gastronomia italiana.

Não é segredo para quem me acompanha que a Itália era um dos lugares que eu mais sonhava em conhecer e que foi uma das experiências que mais me emocionou. Ler essa história é como voltar àqueles dias em que andei pelas ruas históricas de Roma, sentindo todo o festival de aromas e manchando os lábios de vinho.

Com o plano de fundo bem desenhado, Eduardo Krause desenrola um enredo que nos prende até a última página. Apresentando dois personagens tão contrastantes, nos faz refletir sobre o quanto estamos acostumados a julgar o jeito de o outro viver como errado e quanto podemos nos permitir viver coisas incríveis quando recuamos um passo e damos espaço para novas perspectivas.

Como se não bastasse, o enredo traz tantos pontos de identificação que muitas vezes me peguei sorrindo entre uma página e outra: não só o fato da garota principal (cheia de girl Power) sair pelas ruas de Roma com uma Vespa, mas por também pincelar dicas de filmes para os apaixonados por cinema.

Brava Serena é um desses livros gostosos de ler, que acrescentam não só com a lição de vida da história, mas com curiosidades históricas e cinematográficas que acrescentam e muito. A história tem um fio sedutor, muito discreto e cuidadoso, arrancando suspiros entre uma página e outra . O único alerta que me sinto obrigada a te dar é: cuidado com o estômago, com tantas descrições de comidas deliciosas e vinhos incríveis, você corre um alto risco de morrer de vontade de correr para aquela cantina italiana da sua cidade.

Curiosidade:

Quando postei essa foto no meu Instagram, o autor comentou que eu estava bem próximo do Pallazzo Felice, onde a história acontece. Não é incrível?



Livro: Brava Serena
Autor: Eduardo Krause
Editora: Não Editora
Onde Comprar: Clique aqui

You Might Also Like

Um comentário:

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)