-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Como fazer: Biquíni Retrô


Aprenda a fazer um biquíni retrô a partir de um maiô simples.


O Biquíni retrô voltou com tudo, com a cintura bem alta, a calcinha, ou hot pants, cobre a barriga e dá o ar "pin up" para a produção praiana. 

É possível encontrar o modelo em algumas lojas virtuais específicas e com muita sorte e garimpando muito em lojas físicas também, mas para você amiga, que ou não encontrou essa belezinha ou não está afim de pagar mais de cinquenta dilmetas numa calcinha, o Garupa te ensina como fazer um biquíni retrô!


Para começo de conversa, você não precisa ser expert na máquina de costura, nem ter uma máquina específica para tal, a costura é mega simples! Vamos lá?


Se você desistiu da natação ou comprou um maiô e não conseguiu usar, essa é sua chance, caso contrário existem maiôs simples e super em conta por aí. Tenha certeza de que ele está bem rente ao corpo e que tem o caimento que você deseja para sua calcinha. Eu escolhi um liso preto, mas estampados também são lindos!




 Depois de vestir o maiô marque a altura que você quer com alfinetes, eu escolhi o meu na altura do umbigo. Tire o maiô e corte cerca de um centímetro para cima da sua marca.



O elástico ideal para biquínis é de 7mm, mas eu só encontrei o de 11mm (eu gostei do resultado com o elástico mais grosso). No terceiro passo você vai medir o elástico na circunferência do seu biquíni e cortá-lo.


Alfinete o elástico em toda volta do biquíni (assim é mais fácil de costurar), e costure com o ponto em zig-zag por toda a volta.


Feito isso eu cortei o tecido que sobrou, dobrei a bainha e costurei novamente para dar o acabamento. Ele vestiu super bem e ficou mega confortável. 

E então? Gostaram? Eu fiz um kimono para usar como saída de praia também, vocês querem saber como faz?

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Que incrível! Amei a dica!!!
    Eu detesto de paixão maiôs!! Darei fim em todos os meus!! \o/
    Besotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 eu até gosto de maiô, mas aqueles que dao abertinhos sabe?

      Beijo e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  2. Ficou ótimo! Eu fiz um kimono também e gostei da sugestão de usar como saída de praia.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER, eu usei o Kimoninho de viscose na praia e foi tudibão, protegeu minhas costas (eu sou mt branquinha e me queimo MUITO fácil, viro camarão msm com protetor e sombra), e ficou fresquinho <3 Foi sucesso!

      beijos :*

      Excluir
  3. Muito lindo e em fácil amei <3
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lê, ficou ótimo!!! Quero ver uma foto no seu corpitcho agora ♥ heheh

    Agora várias lojas de departamento tão aderindo aos biquinis de cintura alta! Já vi duas vezes na Renner e na Riachuelo, com estampas lindas! Mas claro, quem não tem cão caça com gato... É também uma ótima ideia pra dar vida àquele maiô que tá guardado há séculos :p

    Beijão!!!
    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai jesuis, eu morro de vergonha haha, eu postei uma lá nos comentários do grupo <3

      Eu até fui atrás dos da Renner, mas só tinha tamanho G em três lojas que fui :(

      Beijos :*

      Excluir
  5. Melhor ideia DO MUNDO!!! Obrigada por compartilhar!!! Se eu encontrar um maiô legal e com estampa bonita vou me arriscar a fazer :D Eu adoraria ver o kimono também!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeba, que bom que gostou Carol! <3

      E vou só colocar tudo em dia que posto a do kimono <3

      beijão!

      Excluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)