-->

Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

5 dicas para quem quer trabalhar com moda.


5 dicas para quem sonha trabalhar com moda




Trabalhar com moda é o sonho de muita gente, inclusive o meu, mas quem pensa que é fácil se engana, desde que comecei a procurar emprego na área, quando eu acabei meu curso técnico no Senac, há quase três anos eu ralei muito, mandei e-mail pra MUITA gente, trabalhei em um lugar lindo que me ensinou MUITO (devendo um texto sobre ele pra vocês) mas que acabei tendo que sair por conta dos horários ingratos da faculdade, por fim, cá estou, na procura por um lugarzinho em que eu possa fazer a diferença e que me ensine também, assim como os lugares em que trabalhei antes. 

Pensando nessa loucura toda que tem sido o mundo da moda, ou o mundo de uma maneira geral, resolvi listar 5 dicas que recebi dos meus professores e que eu levo para a vida quando o assunto é trabalhar na área.


Defina um objetivo

 Um erro muito comum de quem quer trabalhar com moda é achar que pode fazer tudo e se candidatar para todas as áreas existentes dentro do segmento, modelagem é completamente diferente de marketing ou produção de moda, por exemplo. É claro que você pode conhecer coisas de mais de uma área, até porque conhecer todas as etapas desde a criação, divulgação e venda das peças é importantíssimo, mas dificilmente você vai ser bom em todas elas. Então a primeira dica é focar no que você realmente quer fazer e ir atrás. 

Seja diferente 

Não estamos falando de como você deve se vestir para uma entrevista de emprego, mas antes, bem antes, para que você chegue até ela é preciso que alguém veja seu currículo e goste dele. Moda é uma área linda e criativa que te permite fazer muitas coisas, então invista em um belo currículo e portfólio que transmita sua personalidade e suas habilidades com o photoshop (caso vocês as tenha).

 Seja sincero 

Dizer ter conhecimentos que na verdade não tem é uma “cilada” das grandes! Tenha em mente que quando uma empresa pede para que você domine ferramentas complicadas como o CorelDraw, o Illustrator ou o próprio Photoshop é porque elas serão importantes na execução do seu trabalho, logo, se você não souber usá-las...

 Fique conectado

 As revistas são importantes, assim como portais grandes como o Chic, FFW e etc, mas não deixe que eles sejam as únicas fontes de pesquisa e informações, geralmente as notícias e opiniões sobre desfiles e marcas já estão hiper resumidas ou são escritas sob o ponto de vista de um único jornalista. Também não fique preso apenas em veículos de moda, afinal arte, arquitetura, cinema e música podem ser boas fontes de inspiração. Fique sempre ligado também no que acontece no mundo, no comportamento das pessoas online, aprenda com os erros e acertos de grandes portais e/ou marcas, estar conectado é importantíssimo.

Aprenda

 Absorva tudo que pode agregar na sua carreira ou na vida pessoal, seja na faculdade, no curso, no trabalho, com colegas de trabalho ou pessoas da área. Eu sempre gostei muito de ir a palestras e acho que é um ótimo caminho para entender um pouco mais do “nosso mundo” sob os olhos de gente conceituada na área. Além disso, quando decidir o que realmente quer fazer, descubra quais são as ferramentas necessárias para tal, se é criação então você provavelmente vai precisar conhecer o CorelDraw ou o Illustrator, se é modelagem vai ter que ficar amiga do Audaces e de um bom curso de modelagem. Quando eu fiz o técnico em Estilismo e coordenação de moda, por exemplo, a gente aprendia um pouquinho de tudo, desde CorelDraw até Gestão, então se você ainda não tem certeza do que quer fazer, ou se está planejando e decidindo estudar moda ainda, pode ser um bom começo!


Dica extra

Além do famoso Carreira Fashion onde você paga para deixar seu currículo e seu portfólio disponível para as vagas, existe o Vagas para Moda, foi lá onde eu consegui a maioria dos freelas que eu já fiz!

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Quero fazer faculdade de Design de Moda e essas dicas cairam super bem!!

    www.propriomodismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser minha área me abriu muitos horizontes como amante de moda *-* Tudo super bem explicadinho, post muito bom parabéns ♥
    Te indiquei em uma tag http://bbangbitch.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html se fizer me manda o link avisando :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, que bom que gostou <3 e obrigad apor me indicar pra tag, vou procurar os blogs que ainda não foram indicados e faço o post bonitinho <3

      Excluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)